VEREADOR BETO AVELAR QUER CONTA DE AGUA MAIS BARATA

  • 01/04/2021
  • 0 Comentário(s)

VEREADOR BETO AVELAR QUER CONTA DE AGUA MAIS BARATA

*Beto Avelar avalia que conta de água mais barata vai representar mais Justiça para os consumidores*


Nesta semana a Câmara Municipal de Campo Grande derrubou o veto ao Projeto de Lei 9.713/20, que permite a instalação de dispositivos hidráulicos, visando a eliminação de ar das tubulações condutoras de água tratada na Capital. A medida impede que o ar que circula dentro do cano seja medido e cobrado na fatura como se fosse água. Por 17 votos a 10 a proposta deve ser promulgada em breve e se tornar Lei.

Na avaliação do vereador Beto Avelar (PSD), a medida representa uma vitória para a população de Campo Grande. “A famílias vão ter uma fatura mais barata, pois o valor será real e a conta apresentará apenas o valor referente à água consumida. É Justiça para o consumidor e uma vitória para as famílias de Campo Grande que em breve vão deixar de pagar pelo ar que circula pela tubulação”, destaca o parlamentar. Testes feitos por especialistas apontam a redução em média de 30% no preço final da conta de água.

Pelo projeto, as despesas com a aquisição e instalação dos dispositivos eliminadores de ar ficarão a cargo da concessionária, sendo repassado ao responsável pela unidade consumidora somente o valor do aparelho. A instalação do eliminador só ocorrerá por solicitação escrita do usuário.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes